15:25, 9 jun 2016
Santa Catarina

Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016 Pró Universidade

Foto: divulgação

Alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino já podem fazer suas inscrições no Processo Seletivo 2016 do curso preparatório Pró Universidade.

O programa, que é o maior curso pré-vestibular público do país, oferece aulas preparatórias para os vestibulares da UFSC, UDESC, IFSC, UFFS, IFC, Acafe e ENEM, visando, inclusive, o acesso ao ensino superior em instituições privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

Os alunos podem se inscrever até o dia 24 de Junho, no site www.prouniversidade.com.br. A documentação deverá ser entregue nos endereços especificados no edital, entre os dias 23 e 24 deste mês, ou poderá ser enviada pelos correios, com postagem até o dia 24 de junho.

Para participar do processo seletivo os estudantes devem ter cursado o primeiro, o segundo e estar cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública estadual além de ter disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, nas escolas das cidades sede onde o curso é oferecido. As aulas iniciam no final de junho e seguem até dezembro.

O programa

O Pró Universidade é o maior curso preparatório público e o que mais aprova no Brasil. Oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU/UFSC), o Pró Universidade completou em 2016, 13 anos de sucesso em aprovações de estudantes de escolas públicas.

As cidades na área de atuação do curso são: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Xanxerê.


Compartilhar

Outras Notícias