NOTÍCIAS

Jogos Escolares da Juventude 12:01, 22 nov 2017 Handebol e futsal do Piauí iniciam com vitórias nos JEJs

Time de  handebol do Caic Balduíno Barbosa de Deus Time futsal do Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz
Foto: Autor: Marconni Lima

Os times do Caic Balduino e CEEP Paulo Ferraz foram vitoriosos na estreia dos esportes coletivos dos JEJs


Os meninos do handebol do Caic Balduíno Barbosa de Deus e as meninas do futsal do Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz (CEEP), ambos de Teresina, iniciaram as competições das modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude etapa de 15 a 17 anos em Brasília no DF, com vitória.


Mesmo começando o jogo abrindo o placar no segundo minuto, a equipe de handebol do Maranhão não conseguiu abrir grande diferença dos Piauienses. Aos 13 minutos o Piauí já estava vencendo de 10X4 os adversários. No final do primeiro tempo os alunos/atletas do Piauí permaneceram na frente e terminaram com o placar de 17 X 09.


Já no segundo tempo os meninos do Maranhão começaram fazendo o primeiro gol e ainda tentaram abrir vantagem, mas a equipe do Caic venceu de 37X24. Já o feminino perdeu pro Maranhão de 17 X 06.


No futsal feminino, as meninas do CEEP Paulo Ferraz começaram abrindo o placar e permaneceram na frente, logo depois as meninas de Goiás empataram e ainda assim o Piauí conseguiu desempatar, mas no segundo tempo a equipe de Goiás empatou o jogo em 04 X 04.

Decidido nos pênaltis as alunas/atletas do Piauí, vencera o primeiro jogo de 04 X 02 das meninas de Goiás. O Masculino também foi pé quente e venceu de 07 X 03 o Acre.


Outras equipes também foram vitoriosas no primeiro dia os meninos do vôlei masculino, venceram de 2 X 0 o Tocantins. Já o feminino perdeu para o Espírito Santo de 02 X 0.


O basquete infelizmente não teve um bom resultado, o masculino perdeu pra Sergipe de 80 X 68 e o feminino perdeu para o Tocantins de 42 X 31.

Tags: PI Piaui Jogos Escolares da Juventude Nordeste Handebol Futsal