NOTÍCIAS

Parceria 10:16, 1 dez 2015 Grêmio do interior de São Paulo vence o 15º Prêmio Construindo a Nação

Foto:

A escola ganhará troféu, placa de homenagem e dez mil reais em equipamentos eletrônicos

O Grêmio Detona, da Escola Estadual Tonico Barão, do município de General Salgado, interior de São Paulo, é o grande vencedor do Prêmio Construindo a Nação 2015- a Vez dos Grêmios, a Vez dos Estudantes.

A instituição de ensino foi premiada pelo projeto Ciclista Consciente, que mobilizou toda cidade alertando para os riscos de acidentes no trânsito envolvendo bicicletas, principal meio de transporte da região.

A escola ganhará troféu, placa de homenagem e dez mil reais em equipamentos eletrônicos escolhidos pelo próprio grêmio.

Em sua 15ª edição, o Prêmio teve, pela primeira vez, seu foco voltado às agremiações estudantis e suas práticas sociais. Inscreveram-se 285 escolas de 14 estados brasileiros(  Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondonia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Piaui) totalizando a participação de mais de 42 mil estudantes e beneficiando cerca de 1 milhão e 700 mil pessoas.

Os projetos foram votados por duas comissões julgadoras, júri especialista e júri popular, que participou através de votação eletrônica, com mais de 5.600 acessos.Dos participantes, 16 grêmios foram finalistas.

Outros dois grêmios se destacaram alcançando  o segundo e terceiros lugares respectivamente, o grêmio Alex Sandro Sales Freitas com o Projeto Não fecha Elza -  de  Santa Catarina e a Agremiação da Escola Municipal de Educação Fundamental Vila Aparecida com o Projeto Biscoitos da Paz, do Rio Grande do Sul.

O 15º Prêmio Construindo a Nação conta com o apoio da Fundação Volkswagen , SESIs Regionais, Fundação Casper Líbero, Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, CONSED - Conselho Nacional de Secretários de Educação, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo e Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE.


Tags: Consed Portal Gestão da Educação Prêmio Instituto da Cidadania Brasil Parceria