NOTÍCIAS

Pernambuco 14:18, 25 mai 2018 GRE Mata Centro realiza o I Encontro de Grêmios Estudantis

Foto:

O evento, realizado pelos estudantes gremistas das unidades de ensino da região, reuniu diferentes cidades

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Antônio Dias Cardoso, situada em Vitória de Santo Antão, recebeu, nesta semana, o I Encontro de Grêmios Estudantis – GRE Mata Centro, que teve como objetivo disseminar a importância dos grêmios nas escolas, integrar os estudantes gremistas e socializar experiências das atividades realizadas pelos grupos de cada unidade de ensino. Ao todo, 68 estudantes participaram da atividade, representando 35 escolas da região.

Durante o dia, eles assistiram a palestras de ex-gremistas da EREM Vigário Pedrosa, de Escada, e da Escola Técnica Estadual (ETE) José Joaquim, de Vitória, sobre as melhorias que os grêmios trouxeram para ambas as unidades de ensino. No próximo encontro, cuja data e local ainda não foram definidos, os estudantes pretendem criar um plano de intervenção contendo propostas inovadoras que devem ser realizadas dentro das escolas, a exemplo da mobilização para inscrição dos alunos em vestibular, concursos, congressos, entre outras atividades pedagógicas, já praticadas por alguns grêmios.

O estudante Victor Luiz Alves, presidente do grêmio da EREM João Pessoa Souto Maior, de Sairé, acredita que encontros como este aproximam os gremistas da região e fortalecem as ações que contribuem para a vida escolar dos alunos. “Conhecemos estudantes de várias cidades e foi muito interessante, porque é a partir dessas conversas, dessas aproximações, que a gente troca ideias e percebe uma gama de atividades que pode realizar nas escolas. Aprendemos muita coisa, e agora queremos colocar tudo em prática”, contou. 


Tags: Pernambuco PE Grêmio Estudantil Rede Estadual PE Educação Pernambuco