NOTÍCIAS

Paraíba 16:26, 5 mai 2016 Governo do Estado discute com setor empresarial cursos para as novas escolas técnicas

Foto:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), iniciou nesta semana os diálogos com a classe produtiva dos locais onde serão inauguradas três novas escolas técnicas estaduais – Cuité, Cajazeiras e São Bento. O objetivo é escolher quais os cursos mais indicados para cada região, seguindo o arranjo produtivo de cada uma, para que o aluno, ao concluir o Ensino Médio e Profissional, possa ingressar no mercado de trabalho. Estão sendo ouvidos empresários nas regiões onde estão localizados os três municípios.

De acordo com o gerente executivo de Educação Profissional da SEE, Américo Falcone, os encontros são fundamentais para que sejam verificadas as reais necessidades de mão de obra especializada em cada região. Depois de escolhidos os cursos, a equipe da SEE vai realizar uma série de palestras com os segmentos das áreas definidas, para elaborar o currículo, carga horária e outros detalhes que compõem o processo de formação acadêmica dos alunos.

Escolas Técnicas – Atualmente, a Paraíba tem três escolas técnicas estaduais em funcionamento. Uma em Mamanguape (Escola Técnica Estadual João da Matta Cavalcanti), uma em Bayeux (Escola Técnica Estadual Erenice Cavalcante Fidelis) e uma em João Pessoa (Escola Técnica Estadual pastor João Pereira Gomes Filho), no bairro de Mangabeira.

A ECIT Erenice Cavalcanti Fideles (Bayeux) oferece cursos técnicos de Mecânica e Design de Móveis, ECIT João da Matta Cavalcanti de Albuquerque (Mamanguape): Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática; a ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho (João Pessoa): curso técnico em Cozinha e em Vendas. Mais 20 escolas de Ensino Médio em todo o Estado oferecem cursos profissionalizantes, de acordo com os arranjos produtivos de cada região.

http://paraiba.pb.gov.br/governo-do-estado-discute-com-setor-empresarial-cursos-para-as-novas-escolas-tecnicas/

Tags: Paraíba PB escolas técnicas estaduais