NOTÍCIAS

Educação 14:09, 18 fev 2020 Governo do Estado assina termo de cooperação técnica para seleção de policiais militares da reserva nas Escolas Cívico-Militares

Governo do Estado assina termo de cooperação técnica para seleção de policiais militares da reserva nas Escolas Cívico-Militares

Ato oficial ocorreu no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff)

O vice-governador do Estado, delegado Ranolfo Vieira Junior e o secretário da Educação, Faisal Karam, assinaram nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), o Termo de Cooperação Técnica que prevê a seleção de policiais militares da reserva para as atividades de monitoria nas Escolas Cívico-Militares da Rede pública estadual. A inscrição para o processo seletivo segue até 21 de fevereiro e está disponível no edital. O projeto de Lei 15.401 é de autoria do deputado estadual tenente-coronel Zucco.

 “Não vemos problema em cultuarmos valores e disciplinas. Esta nova iniciativa na área da Educação tem todo apoio do Governo do Estado. Espero que, daqui algum tempo, tenhamos motivo de sobra para nos orgulhar da implementação das Escolas Cívico- Militares no Rio Grande do Sul”, destacou o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.

O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, enfatizou a importância de buscar alternativas pedagógicas que correspondam às expectativas da sociedade. “Nós já temos, no Rio Grande do Sul, uma parceria com a Brigada Militar que coloca as escolas Tiradentes entre os primeiros lugares do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Não tenho dúvida de que a escola cívico-militar será também uma grande ferramenta de transformação e qualificação da educação do nosso Estado”, afirmou.

Presenças

Ainda estiveram presentes, no ato oficial, as seguintes autoridades: a secretária adjunta de Educação, Ivana Flores, o diretor-geral da Seduc, Paulo Magalhães; a chefe de gabinete da Seduc, Daiana Lima; o deputado estadual, tenente-coronel Zucco (PSL); o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Picon; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, César Bonfanti, o subdefensor Público-Geral do Estado, Tiago Rodrigo dos Santos; a coordenadora estadual da Cipave+, Patrícia Sanchotene; além de representantes dos municípios de Flores da Cunha, Encantado, São Miguel das Missões e Venâncio Aires.


Tags: Educação RS Escolas cívico-militares