NOTÍCIAS

Santa Catarina 16:28, 21 nov 2017 Governo de Santa Catarina entrega ônibus escolar para 10 municípios

Foto: Thiago Marthendal

Na tarde desta terça-feira, 21, o governador Raimundo Colombo, juntamente com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, entregaram 10 ônibus escolares para prefeitos de diferentes municípios catarinenses. A solenidade foi realizada no Centro Integrado de Cultura (CIC) com a presença de prefeitos, secretários Municipais da Educação, secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR).

"Estamos entregando novos ônibus para ampliar a frota de veículos dos municípios e contribuindo ainda mais com a qualidade da educação catarinense. Desde 2012, entregamos 252 ônibus escolares e vamos finalizar o mandato com os municípios beneficiafos", destaca o governador Raimundo Colombo.

Os 10 veículos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) e serão utilizados para transporte de alunos das redes municipais e estadual de educação. Cada veículo custou R$ 238 mil, sendo investido R$ 2.380.000,00. Os municípios que receberam os ônibus são: Ascurra, Caçador, Garuva, José Boiteux, Lages, Luís Alves, Rio Rufino, Salete, Santa Rosa do Sul e Santa Teresinha do Progresso.

Para o prefeito de Rio Rufino, Tiago Costa, o ônibus irá contribuir com o transporte dos 550 alunos que se deslocam diariamente das suas casas para as escolas. "Este veículo significa qualidade e segurança para nossos alunos, podendo os pais ficarem tranquilos quando seus filhos saírem de casa. Também irá gerar economia, já que a manutenção de antigos veículos tem um custo bastante elevado", afirma Costa. O ônibus estresse ao município de Rio Rufino irá substituir um dos sete veículos da prefeitura.

De acordo com o secretário Eduardo Deschamps,  o transporte escolar sempre está entre as pautas do governador devido a importância para realização de um bom trabalho da educação, principalmente no interior. "Este ano construímos com a Fecam as melhores condições para cumprir em dia o repasse dos recursos aos municípios. Adiantamos o pagamento da última parcela deste ano e conseguimos avançar com a entrega destes ônibus. Temos mais 102 veículos em processo e que em breve serão entregues aos municípios. Isso com certeza irá contribuir e muito com a qualidade da educação catarinense", finaliza.


Tags: Santa Catarina SC Transporte Escolar