NOTÍCIAS

Educação de Qualidade 16:45, 5 fev 2018 Google Educação chega aos professores de Região do Caeté no Pará

Foto:

Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove, a partir de segunda, até sexta-feira, um treinamento para professores da Região de Integração do Caeté, no município de Bragança, nordeste do Estado, sobre a utilização do Google para Educação, na plataforma G Suite for Education. Será mais uma etapa da implantação, que começou em outubro do ano passado. 

A plataforma é um conjunto de ferramentas e serviços do Google utilizadas de modo on line e off line, tanto pela gestão escolar quanto pelas atividades pedagógicas de toda a rede educacional do Estado e, também, da gestão central da Secretaria.

A formação é destinada a 360 professores da rede estadual de ensino da região do Caeté. Google para Educação, chamado de SEDUTEC, é uma das ações do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O objetivo da Seduc é garantir a melhoria do ensino e aprendizagem em sala, de forma interativa, melhorando a produtividade e colaboração entre professores e alunos e comunidade escolar e a administração central da Seduc.

O evento, que acontece em Bragança, iniciou neste dia cinco e terminará na sexta- (9); faz parte do plano de preparação dos futuros usuários da plataforma também no interior do Estado. Após essa formação, virão outras atividades com o mesmo formato, em mais 12 regiões de integração do Estado.

Comunicação ampliada nas escolas

Entre os benefícios que serão oferecidos pela plataforma está a comunicação entre os diferentes atores da comunidade escolar – incluídos os estudantes, a dinamização e a otimização das atividades desenvolvidas em sala de aula por meio de ações focadas na colaboração e na produtividade.

A capacitação em Bragança, primeira realizada fora de Belém, acontecerá no auditório da Universidade Aberta do Brasil. O professor interessado poderá enviar um e-mail para faq@escola.seduc.pa.gov.br ou entrar em contato com a coordenadora pedagógica da Inteceleri (empresa responsável pela implantação da plataforma), pelo telefone (91) 99832-1083 ou com a gerente de projetos da Inteceleri, Helen Gonçalves, pelo telefone (91) 98995-6671.

800 mil contas de e-mail

A plataforma também vai disponibilizar emails institucionais, hospedados no servidor do Google, para todos os professores, alunos, gestores e demais servidores da Seduc. No primeiro momento, o endereço de e-mail de 200 servidores da sede da Seduc, em Belém, vão migrar para uma conta de Gmail; no decorrer dos próximos meses, novos grupos de e-mails com a extensão "@seduc.pa.gov.br" também serão transferidos para o provedor do Google, sem prejuízo de conteúdos de mensagens, agendas e outros serviços. Ao final da implantação, a Seduc disporá de 800 mil endereços eletrônicos.

Texto: Elck Oliveira, Ascom Seduc

Foto: Divulgação


Tags: PA Formação Educação de Qualidade