NOTÍCIAS

Pernambuco 14:00, 5 ago 2020 Gerência Regional de Educação Mata Centro lança projeto com foco no protagonismo e sonhos dos estudantes

Gerência Regional de Educação Mata Centro lança projeto com foco no protagonismo e sonhos dos estudantes

A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro, lançou nesta terça-feira (4) o Projeto Esperançar:Protagonismo e Sonhos. O lançamento foi transmitido ao vivo do Museu do Mamulengo, em Glória do Goitá, e contou com o apoio das Coordenações Gerais de Desenvolvimento da Educação, Gestão de Rede, Planejamento de Avaliação, Administração e Finanças e Educação Integral e Profissional. Participarão do projeto estudantes dos terceiros anos, EJA e Travessia. 

O Projeto Esperançar pretende despertar o olhar do estudante para as oportunidades que podem contribuir com sua formação integral. Nessa perspectiva, o projeto pretende atender estudantes da região da Mata Centro através de lives, palestras motivacionais, feiras de profissões, oficinas de sonhos (ou de projeto de vida) e aulões. 

Em parceria com a Secretaria de Defesa Social e outras instituições, o projeto vai orientar os estudantes a tirar documentos de identificação pessoa e promover um concurso de curtas intitulado “Minuto Esperançar”. Por fim será realizada uma avaliação virtual sobre o projeto para que seja possível identificar o desempenho dos envolvidos e repensar estratégias que possam ser aplicadas e uma live de culminância no final deste mês.

Tags: Pernambuco PE Protagonismo Juvenil Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco Gerência Regional de Educação PE Sonhos