NOTÍCIAS

Pernambuco 10:28, 17 dez 2020 Fred Amancio participa do Encontro de Novos Gestores

Fred Amancio participa do Encontro de Novos Gestores

O evento, realizado pela Amupe, aconteceu nos dias 14 e 15 deste mês e contou com secretários estaduais e 163 prefeitos pernambucanos

Nesta semana, o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, participou do Encontro de Novos Gestores, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em Gravatá. O gestor falou sobre a volta às aulas da rede pública municipal na reunião de orientações aos gestores e gestoras do Estado para a próxima gestão, que se inicia em janeiro. 

Além de Fred, mais oito secretários estaduais participaram do encontro que reuniu 163 prefeitos pernambucanos. Em sua fala, o secretário pontuou os programas que funcionam em regime de colaboração entre estado e prefeituras, a exemplo do Criança Alfabetizada, e detalhou o plano de retomada das aulas no contexto da pandemia do novo coronavírus. 

“A gente dá uma série de orientações, como lavar sempre as mãos, o distanciamento social, instalação de pia em locais abertos, entre outras medidas. Mas para o bom funcionamento do dia a dia das escolas, o desafio maior não é só de estrutura, mas da mudança da cultura de toda a comunidade. Todo o nosso time da Secretaria de Educação e Esportes está à disposição das prefeituras para ajudar num início de ano letivo com segurança”, frisou o secretário. 

“Foram dois dias de muito aprendizado. Desejo aos prefeitos e prefeitas, que tomam posse em 1º de janeiro, que façam uma boa gestão, uma gestão de resultado, pensando sempre na maioria do seu povo. É a Amupe e os municípios lutando pela vida e pelo desenvolvimento de Pernambuco”, declarou o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, encerrando o evento. 


Tags: Pernambuco PE Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco Fred Amancio AMUPE