NOTÍCIAS

Presidência 18:32, 8 nov 2016 Fred Amancio é o novo presidente do CONSED

Foto:

Ele substitui Eduardo Deschamps, que assumiu a presidência do CNE

O secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio, tomou posse como presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED). Ele substitui o catarinense Eduardo Deschamps, que assumiu a presidência do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Uma das metas do novo presidente é propor soluções e ideias viáveis para um novo Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular. “Desde que implantou sua nova governança, o CONSED criou seis grupos de trabalho com temas estratégicos para a Educação Básica, entre eles a Reforma do Ensino Médio e a Base Comum. Queremos concluir esses estudos e apresentar boas propostas para a Educação do país”, destacou Amâncio.

Natural de Paulo Afonso (BA), Fred Amâncio é formado em Administração e Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal e MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. 

Antes da Secretaria de Educação, também esteve à frente das secretarias de Planejamento e Gestão, Saúde e Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, além da presidência do Complexo Industrial Portuário de Suape. Servidor de carreira, é auditor fiscal do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz).


Tags: Consed Portal Presidência Fred Amâncio