NOTÍCIAS

Reuniões 09:09, 9 jan 2015 Evento Bett Latin America é espaço para troca de experiências pedagógicas

Foto:

Líderes da América Latina se reúnem no Rio de Janeiro para debater os desafios do uso de tecnologias na sala de aula

Com o foco em promover perspectivas de tecnologia na educação relevantes a instituições públicas e privadas, e para todos os níveis de graduação, a Bett Brasil e Educar, realizam Bett Latin America – Congresso de Tecnologia Educacional da América Latina - evento reconhecido internacionalmente na área de educação e tecnologia, que ocorre entre os dias 17 (hoje) e 18/11, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, líderes acadêmicos terão a chance de desmistificar os desafios de incorporar tecnologia na sala de aula e no currículo escolar, elevando suas instituições aos padrões internacionais de ensino. Além de explorarem um panorama completo de temas relacionados a educação e tecnologia.

Para a secretária de Educação e Cultura da Paraíba, Márcia Lucena, participar de um evento “focado nos avanços tecnológicos” e que trás a reflexão sobre o fato de que a tecnologia na educação deve estar a serviço do “processo de ensino e aprendizagem” é fascinante.

A secretária participou da mesa de abertura do evento representando o Consed, ressaltou, ainda, que “a sala de aula do futuro precisa ser vista como aquela que tem a capacidade de integrar o passado - a cultura a história, ao futuro - expectativas, desejos e possibilidades ao presente”.

Para Nilce Rosa da Costa, secretária executiva do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), participar do evento ressalta a importância do Conselho e o próprio papel de dar o ritmo relacionando ao uso das tecnologias  com os interesses da escola no principal desafio: fazer educação. “Temos, por meio do CONSED, um diagnóstico completo da educação brasileira e os desafios que podem ser vencidos com o apoio da tecnologia”, acrescentou.


Tags: Consed Debates Reuniões Reunião Bett