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Parlamento Jovem 12:43, 28 set 2017 Estudantes piauienses tomam posse no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2017

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As representantes do Piauí são alunas da U. E. Letícia Santos, em Anísio de Abreu

A Câmara dos Deputados abriu as portas e recebeu nesta quarta-feira (27) os estudantes escolhidos para representarem seus estados no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Representando o Piauí as estudantes Larissa Santos e Miriã Pereira, do 3º e 2º ano do Ensino Médio, respectivamente, da Unidade Escolar Letícia Santos, sediada no município de Anísio de Abreu, participaram da solenidade de Diplomação e Posse das Deputadas Jovens do Estado do Piauí na Câmara Federal Plenário Ulisses Guimarães.

Na 14ª edição do PJB, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou a análise de 38 projetos, sendo que a U.E. Letícia Macedo enviou dez projetos para serem analisados. Pela primeira vez duas alunas da mesma unidade de tiveram seus projetos escolhidos para conviver durante uma semana com a rotina dos parlamentares em Brasília.

A aluna Larissa dos Santos Almeida, foi selecionada com o projeto que exige a titulação mínima de doutorado para assumir cargos ministeriais, sendo a análise de títulos determinante para assumir ministérios. O projeto determina ainda que para um Projeto de Lei ou Medida Provisória seja votada na Câmara Federal e Senado, deve ser aprovado primeiramente no Ministério correspondente à aplicação da lei.

Já o outro projeto escolhido foi voltado para a área da educação e teve autoria da aluna Miriã Pereira da Silva Oliveira, que recebeu a noticia junto aos amigos. 

O projeto trata sobre uma Emenda Constitucional, o qual acrescenta os Art. 59-A e 59-B ao Capítulo V da Lei Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9394/96), que estabelece as diretrizes da educação nacional, determinando que as secretarias de educação ofertem cursos de espacialização na área de educação especial inclusiva para professores titulares atuantes. E ainda acrescenta na matriz curricular dos cursos de licenciatura um semestre a mais voltado para a educação especial inclusiva.

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