NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do ES 15:37, 4 nov 2019 Estudantes da Rede Estadual participam de oficinas de empreendedorismo social

Estudantes da Rede Estadual participam de oficinas de empreendedorismo social

A Fundação Telefônica está ofertando oficinas de empreendedorismo social aos estudantes da Rede Estadual de Ensino. A ação é uma iniciativa da Vice-Governadoria, por meio do Programa Agenda Mulher, e envolve a colaboração da Secretaria da Educação (Sedu), de Direitos Humanos (SEDH) e da Cultura (Secult).

O primeiro ciclo de oficinas ocorreu entre os dias 07 e 10 de outubro nos municípios de Anchieta, Guarapari, Vila Velha, Vitória e Serra. Até o momento foram realizadas 125 oficinas em nove escolas distintas, atendendo um total de 3.964 estudantes.   Um novo ciclo de oficinas será ofertado no mês de novembro para atender novas localidades, tais como Cariacica, Mucurici, Ponto Belo, Pedro Canário, Montanha e Ibatiba. A meta é atender 24 mil estudantes até 2021.

Pense Grande

A oficina “Pense Grande” é destinada a jovens a partir de 15 anos e visa estimulá-los a desenvolverem atitudes empreendedoras. Com duração de 100 minutos, a oficina envolve a aplicação do jogo “Se Vira” baseado na interpretação de personagens e tomada de decisões, além da roda de conversa que busca conectar o conceito de empreendedorismo com as experiências vivenciados por esses jovens.

Para mais informações entrar em contato com o Escritório Local de Processos e Inovação (ELPI) da Sedu pelo telefone (27)3636-7766.


Tags: ES Sedu Secretaria de Educação do ES