NOTÍCIAS

Aulas Suspensas 15:14, 23 mar 2020 Estudantes da rede estadual do AM também podem assistir aulas por aplicativo de celular durante regime especial

Estudantes da rede estadual do AM também podem assistir aulas por aplicativo de celular durante regime especial

Aulas pela TV iniciaram nesta segunda-feira (23/03)

Durante o programa “Aula em Casa”, regime especial de aulas não presenciais que inicia nesta segunda-feira (23/03), por meio da TV Encontro das Águas, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto contará com três canais no aplicativo “Mano”, plataforma disponível para download nas lojas do Google Play e Apple Store. A ideia do Governo do Amazonas é que a ferramenta não só auxilie na compreensão dos assuntos trabalhados, como, também, aumente a interatividade entre o aluno e o professor.

Com o aplicativo “Mano”, o estudante terá acesso a todo um conteúdo multimídia que também será disponibilizado pela televisão aberta e poderá, ainda, efetuar áudio e/ou videochamadas. Para utilizá-lo durante o “Aula em Casa”, basta baixá-lo, gratuitamente, e procurar pelos canais seduc-am1, seduc-am2 e seduc-am3, que estarão abertos no decorrer das transmissões.

Caso o aluno não consiga achar os canais, ele poderá acessá-los pelos links: https://assista.mano.tv/seduc-am1- (1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio),
https://assista.mano.tv/seduc-am2- (6º e 8º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) e https://assista.mano.tv/seduc-am3- (7º e 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio).

Mesmo com as primeiras aulas do programa já gravadas, a Secretaria de Educação estará com professores à disposição para esclarecer dúvidas.

Outras funções – Além de ferramenta essencial para o “Aula em Casa”, o aplicativo “Mano” possui, também, uma série de utilidades que deverá auxiliar os estudantes durante o regime especial de aulas não presenciais. Com ele, o aluno terá acesso a outros canais interativos e poderá criar grupos online, compartilhando fotos, vídeos e áudios.

Mais ferramentas – Junto ao aplicativo “Mano”, outras plataformas virtuais terão papel fundamental ao longo do “Aula em Casa”. Todas as aulas, orientações e exercícios do programa estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e na plataforma Saber+.

Caso os alunos e professores não consigam acompanhar as aulas nos horários da televisão, o conteúdo estará todo no AVA.

Sobre o Aula em Casa – O programa é executado em parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto e a TV Encontro das Águas e vai possibilitar a transmissão de aulas em três canais de televisão aberta e em plataformas online. Além de Manaus, a transmissão será feita para Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva, atendendo 180 mil estudantes. As aulas começam na segunda-feira (23/03), nos canais 2.2, 2.3 e 2.4.

Em alguns equipamentos de televisores, esses canais estão aparecendo também como 32, 33 e 34. Por isso, caso você já tenha atualizado a sua grade e não tenha encontrado os canais iniciais, continue procurando com outras numerações. Os canais podem ter sido atualizados com numeração diferente a depender do aparelho receptor do sinal.

Para mais informações: https://bit.ly/2vDbMds.
Fotos: Cleudilon Passarinho


Tags: Amazonas AM Aula em Casa Aulas Suspensas