NOTÍCIAS

Bahia 15:30, 19 jul 2019 Estudantes comemoram revisões durante a semana de Aulões Enem 100%

Estudantes comemoram revisões durante a semana de Aulões Enem 100%

Os estudantes da rede estadual de ensino tiveram uma semana de muita aprendizagem com o primeiro ciclo deste ano do Aulão Enem 100%, promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), com o objetivo de fortalecer as aprendizagens e a preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De segunda até esta sexta-feira (15 a 19), os aulões foram ministrados no auditório da SEC e transmitidos, ao vivo, pelo Portal da Educação e redes sociais da Educação Bahia.

Nestes cinco dias, 1600 estudantes, do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional, de escolas da capital e da Região Metropolitana, revisaram conteúdos das diversas áreas do conhecimento, receberam dicas valiosas dos professores e trocaram experiência com os colegas. O estudante Yuri Santos da Silva, 3º ano, do Colégio Estadual Raymundo Matta, estava feliz com a atividade. “Esses aulões são tão importantes, pois este é o momento de tirar todas as nossas dúvidas e reforçar bem o aprendizado”, afirmou. Esta também foi a avaliação de Gabriela Magalhães, 3º ano, do Centro Educacional Edgar Santos. “No aulão, eu busquei revisar as matérias que sinto mais dificuldade, assim deixo para depois aquelas que já me sinto segura, fazendo um equilíbrio de aprendizado”.

O professor Lucas Ribeiro falou que os aulões são fundamentais para proporcionar maior conforto emocional aos estudantes e deu várias orientações para a prova de Matemática. “Eu procuro dar dicas importantes além do conteúdo, de como se comportar na prova e como entender o processo de correção da prova. É muito importe para o estudante entender a TRI, que é a Teoria de Resposta ao Item, e se utilizar deste item ao seu favor. É importante, também, estudar tendo como base edições anteriores do ENEM”.

Até a aplicação das provas do Enem, nos dias 3 e 10 de novembro, a SEC promoverá mais três ciclos de Aulões ENEM 100% nos seguintes períodos: de 19 a 23 de agosto; de 23 a 27 de setembro; e de 7 a 11 de outubro, nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h), abrangendo no total 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos.

A superintendente de Políticas da Educação Básica, Manuelita Brito, fez um balanço deste primeiro ciclo de atividade. “A primeira semana foi um sucesso, toda nossa organização funcionou muito bem, o deslocamento dos estudantes, as aulas que começaram com o máximo de pontualidade, tivemos conteúdos importantes mesclados com a descontração de músicas e momentos lúdicos de acolhida, o que ajuda muito no aprendizado. Tivemos, ainda, muitos acessos no Portal da Educação, inclusive de estudantes das unidades do interior do Estado. Vamos aprimorar tudo ainda mais para as próximas etapas”, afirmou.


Tags: Bahia Educação BA ENEM aulão