NOTÍCIAS

Rio Grande do Norte 20:47, 23 jul 2018 Estudante potiguar vai representar o Brasil em Fórum Científico Internacional

Estudante potiguar vai representar o Brasil em Fórum Científico Internacional

Ekarynny Myrela embarca amanhã (24) para Londres, na Inglaterra, onde acontece o evento

Ekarinny Myrela Brito de Medeiros, aluna da Escola Estadual Professor Hermogenes Nogueira da Costa, localizada no município de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte, foi convidada para ser uma das representantes do Brasil no London International Youth Science Forum 2018, o maior fórum científico juvenil do mundo. O evento será realizado de 25 de julho a 08 de agosto de 2018 no Imperial College em Londres, Reino Unido. 

Junto a outras duas colegas de turma e com a orientação da professora de Biologia Luisa Kiara, Ekarinny desenvolveu o projeto “Embacaju”, que consiste na produção de embalagens biodegradáveis através do reaproveitamento de folhas de cajueiro. “No nosso bairro existem mais de 20 cajueiros. As folhas secas caem constantemente e acumulam lixo sólido. Vimos um problema a ser resolvido”, contou a estudante de 18 anos. 

Antes de ser convidado para o Fórum, o projeto da estudante foi credenciado para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) através da Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar, que é desenvolvida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do RN. 

Ekarinny vai viajar para Londres amanhã, com as despesas custeadas pela Educação do RN, mas a conquista continua sendo uma surpresa para a estudante. “Não imaginávamos um projeto que foi desenvolvido na minha casa, por alunas de uma escola pública, fosse convidado para algo tão grande”, declarou.


Tags: Rio Grande do Norte RN