NOTÍCIAS

Piaui 09:04, 12 set 2017 Escolas recebem atividades da Campanha Neuro em Ação

Foto:

A campanha que alerta para os riscos do uso de celular ao volante, do mergulho em águas rasas e das más posturas corporais

Durante esta semana, várias capitais do país recebem atividades da Campanha Neuro em Ação, que alerta para os riscos do uso de celular ao volante, do mergulho em águas rasas e das más posturas corporais.  No Piauí, a ação, que foi lançada nesta segunda-feira (11), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), já chegou nas escolas da rede estadual de educação.

A Unidade Escolar Cícero Portela Nunes foi a primeira escola da rede estadual a receber atividades alusivas a campanha Neuro em Ação, com uma palestra sobre o tema, ministrada pelo Dr. Benjamim Pessoa, renomado neurocirurgião do Piauí.

A jovem Dalila Maria, aluna do 2º ano do Ensino Médio ressalta a importância de trabalhar essa temática na escola, como ferramenta de conscientização. "Aprendemos muito com a palestra, foi um alerta para evitarmos o uso do celular ao dirigir no intuito de evitar acidentes, bem como prevenção a doenças advindas da má postura, dentre outras", disse a estudante.

Para o diretor da escola, professor Carlos Fortes deve ser uma preocupação da escola a formação do aluno como um todo, transcendendo as disciplinas curriculares e preparando para a vida. "A formação completa do aluno é uma de nossas prioridades, por isso realizamos essa palestra com os alunos e os alertamos para o uso indevido do celular no trânsito, uma prática que pode ocasionar acidentes e superlotar hospitais. O nosso objetivo é incentivá-los a boas práticas", afirmou.

Outras escolas serão contempladas com ações da campanha ao longo desta semana, conforme a programação:

Dia 13- Ceep. Ruy Leite Berger - bairro Alto da Ressurreição - Horário: 15h às 16h
Dia 14- Unidade Escolar Gabriel Ferreira - bairro Vermelha - Horário: 8h às 10h
              Ceep. Ruy Leite Berger - bairro Alto da Ressurreição - Horário 10h      

Tags: PI Piaui Seduc Nordeste