NOTÍCIAS

Prova Brasil 10:55, 24 out 2017 Escolas do Piauí dão início a aplicação da Prova Brasil

Foto:

O Piauí conta com 56 polos de coordenação da Prova Brasil

Nesta segunda-feira (23), teve início em todo o país a Prova Brasil, que é uma avaliação da educação básica que acontece a cada dois anos e mensura os conhecimentos dos alunos nas disciplinas de matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola.


O Piauí conta com 56 polos de coordenação da Prova que já iniciaram a aplicarão do exame. O Centro Estadual de Tempo Integral Fontes Ibiapina, foi uma das escolas da rede estadual que aplicou a Prova Brasil nesta segunda-feira. Mais de 60 alunos do Ensino Médio participaram da avaliação, que segundo a diretora Ana Ferro, é de suma importância para analisar a eficácia do trabalho desenvolvido na escola.



"A realização da Prova Brasil foi um sucesso na escola. Logo no início do turno fizemos uma atividade de acolhida com os alunos participantes, eles estavam muito empolgados e cientes da importância da Prova Brasil para avaliar o desempenho não só dos alunos, mas também da escola como um todo", disse.


Até o dia 3 de novembro, cerca de 80 mil alunos da rede estadual de ensino, matriculados no Ensino Fundamental (5º ao 9º ano) e Ensino Médio (3º ano), de 6.500 turmas, devem fazer a Prova Brasil. De acordo com o Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, toda a rede estadual de educação já está mobilizada para a realização dessa avaliação, que é aplicada no horário normal das aulas.


Além dos alunos, os diretores das escolas e os professores das disciplinas de matemática e língua portuguesa também responderão um questionário e serão avaliados pela Prova Brasil.

Tags: PI Piaui Prova Brasil Nordeste