NOTÍCIAS

Tocantins 17:03, 25 set 2020 Escola São Tomás de Aquino de Tupiratins movimenta-se em ação de conscientização sobre trânsito

Estudantes distribuem panfletos pelas ruas da cidade Campanha de conscientização sobre trânsito da Escola São Tomás de Aquino em Tupiratins
Foto: Seduc/Governo do Tocantins

A Escola Estadual São Tomás de Aquino, de Tupiratins, pertencente à Diretoria Regional de Educação de Colinas, realizou na manhã desta sexta-feira, 25, uma ação sobre a Semana Nacional de Trânsito 2020, com o objetivo de orientar as pessoas sobre os cuidados a serem seguidos ao dirigir veículos automotores.

As responsáveis pela ação foram as professoras Luciene Souza Ferreira, professora de arte; e Marilva Milhomem, professora de história, que juntamente com os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental desenvolveram o trabalho nas ruas da cidade de Tupiratins.

Destaca-se também que todas as medidas sobre prevenção à Covid-19 foram tomadas, com a utilização de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel.

Um dos pontos abordados foi a utilização do aparelho celular, quando estamos ao volante. Conforme Luciene Milhomem, professora de arte, a ação é necessária. “Quando estamos ao volante, temos que ter consciência para evitar o atendimento de celular ou responder a mensagens. As pessoas geralmente atendem o celular quando estão dirigindo. Isso acontece em todos os lugares. É como diz a frase do panfleto, ‘lembramos que temos duas mãos, mas não lembramos que temos apenas uma vida’”, destacou.

Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O tema definido, oficialmente, pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é "Perceba o risco, proteja a vida", que busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.


Tags: Tocantins TO