NOTÍCIAS

solidariedade 14:59, 28 mar 2020 Escola pública estadual do Piauí abrigará pessoas em situação de rua

Foto:

Solidariedade e união no combate ao COVID-19. Com a pandemia do novo coronavírus, ser solidário é a chave para impedir que a situação se agrave ainda mais. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está disponibilizando as instalações da Unidade Escolar Anicota Burlamarqui para abrigar, em caráter temporário, pessoas em situação de rua para que tenham condições de se prevenir do vírus.

A medida foi determinada por meio da portaria SEDUC-PI/GSE/ADM nº 112/2020, de 25 de março de 2020, e durante todo o período de ocupação das instalações da escola, o prédio será administrado em regime de cogestão pela Seduc, pela Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) e pela Pastoral de Rua da Arquidiocese de Teresina.

"Além de ceder o prédio para a Sasc, doamos 50 colchonetes e já estamos finalizando a preparação do espaço com limpeza e pequenos reparos hidráulicos e elétricos para receber as pessoas que estavam desabrigadas nesse momento em que todos nós estamos trabalhando para apoiarmos uns aos outros durante a pandemia do coronavírus e também das enchentes. Que possamos seguir juntos, cuidando uns dos outros", disse o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

Localizada na zona sul da capital, a Unidade Escolar Anicota Burlamaqui possui seis salas de aula. "Cerca de 50 irmãos serão abrigados nestas salas e terão água à disposição, além de alimentação e segurança. Agradecemos o apoio da Seduc e da Sasc por essa ajuda diante da pandemia que nos afeta. Esperamos trazê-los já na quarta-feira para este alojamento provisório", comemora o coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Teresina, padre João Paulo.

"Estamos diante de uma pandemia e o governo está tomando as medidas cabíveis. Agradecemos a dedicação e parceria com a Seduc, pois esta é uma soma de esforços para que possamos melhorar a vida daqueles que mais precisam e ampará-los da melhor forma possível", agradece o Secretário de Estado da Assistência Social, José Santana.

O prazo de ocupação será de 30 dias, podendo se prolongar até que seja cessada a situação de risco de contaminação pelo vírus.


Tags: PI Piaui solidariedade Coronavirus