NOTÍCIAS

Rio de Janeiro 15:24, 17 jun 2019 Escola pública estadual da capital do Rio será reformada e ampliada

Paulo Fernando
Foto: Paulo Fernando

Com as obras, Colégio Estadual Paulo de Frontin, no bairro Rio Comprido, terá capacidade de atender mais 960 alunos por ano

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acompanhado do secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, anunciou, nesta segunda-feira, dia 17, o início do projeto para reforma e ampliação de espaços do Colégio Estadual Paulo de Frontin, localizado no bairro Rio Comprido, capital do Rio de Janeiro. Com as obras, a escola terá capacidade de atender mais 960 alunos por ano.

– Em razão do respeito que temos que ter pelos professores, é que estamos aqui hoje comemorando a retomada das obras do Colégio Paulo de Frontin. E vamos fazer o mesmo em todas as nossas escolas, para tratar com respeito nossos professores e nossos alunos. Vamos melhorar os espaços da escola, colocar ar-condicionado e dar conforto à comunidade escolar – afirmou Witzel.

A previsão é que as obras terminem no final deste ano. O investimento será de cerca de R$ 7 milhões.

– Recebemos uma herança complicada, que resultou no Regime de Recuperação Fiscal, mas tenho certeza de que vamos virar esse jogo e que a Educação voltará a ser motivo de orgulho. A obra no Colégio Paulo de Frontin já foi retomada e tem os recursos necessários para a conclusão já disponíveis. Com isso, até janeiro de 2020, voltaremos aqui  para inaugurar os novos espaços, que já contarão com ar-condicionado, pois estamos comprando 25 mil aparelhos e vamos climatizar 100% das escolas estaduais – completou o secretário Pedro Fernandes.

Durante a solenidade, também estiveram presentes o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gutemberg Fonseca, e o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Marco de Oliveira Vargas Francisco.

Tags: Portal Rio de Janeiro RJ