NOTÍCIAS

ES 14:41, 18 out 2019 Escola Estadual e Ifes campus Serra firmam parceria para projeto de tutoria

Escola Estadual e Ifes campus Serra firmam parceria para projeto de tutoria

O projeto “Tutoria em Estudos Orientados” auxiliará a aprendizagem dos alunos em matemática.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Vila Nova de Colares, na Serra, e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus localizado no mesmo município, firmaram uma parceria para buscar a melhoraria do desempenho dos estudantes na disciplina de Matemática: o projeto “Tutoria em Estudos Orientados”.

O evento iniciou com o diretor da escola, Paulo Andrade, que falou sobre a importância da ação para a escola, e da Educação como forma de diminuir as desigualdades sociais. O evento também contou com a participação do superintendente Regional de Educação (SRE) Carapina, Rurdiney da Silva, que ressaltou a importância da Educação e da Matemática na vida das pessoas. (Seria interessante acrescentar a fala do superintendente)

Ao final, o professor do Campus Serra do Ifes, Bruno Ramos Gonzaga, apresentou o projeto de Tutoria e como será sua implantação na Escola Estadual, além de mostrar as oportunidades disponíveis para os alunos participarem de projetos e concursos. (Também seria interessante uma fala do professor explicando o projeto de forma resumida)

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/sccanal@sedu.es.gov.br


Tags: ES ES - Espírito Santo