NOTÍCIAS

solidariedade 15:17, 18 mai 2020 Escola estadual divulga pequenos negócios de pais de alunos em Alagoas

Escola estadual divulga pequenos negócios de pais de alunos em Alagoas

Inciativa da Dom Adelmo Machado, no Vergel, estimula o comércio local durante a pandemia e atrai interesse de profissionais

"Se liga aí! Se a sua família tem um pequeno negócio de alimentação, como lanchonete, pastelaria, doces e salgados, venda de sururu, quentinhas, confecção de máscaras, entrega de água e gás, todos com entrega em domicilio, então poste aqui a propaganda do negócio que ajudaremos na divulgação em nossas redes sociais! Vamos lá, queremos te ajudar a divulgar seu negócio!”.

Esta foi a chamada usada pela Escola Estadual Dom Adelmo Machado, do bairro Vergel do Lago, em Maceió, para apoiar pequenos empreendimentos dos pais dos alunos durante o período de quarentena em virtude da Covid-19. A iniciativa mostra o poder transformador que a escola tem na comunidade.

De acordo com a gestora geral, Elza Cavalcante, a ideia surgiu durante o cadastro das famílias para a entrega dos kits alimentares e do crédito, no valor R$ 50,00, disponibilizados pelo Governo do Estado por Meio da Secretaria da Educação (Seduc), assim como o contato para cadastrar os alunos nos quatro grupos de WhatsApp para as aulas remotas.

“Quando começamos a ligar para os pais para atualizar o cadastro, identificamos que muitos prestavam serviços ou tinham pequenos negócios. A partir daí, muitos tiveram acesso aos nossos números, e, então, dois pais, de forma muito tímida, enviaram seus folders de divulgação de seus negócios. Então, pensamos em postar no grupo da escola para ajudá-los, pois, dessa forma, cada um repassaria para seus grupos pessoais e aumentaria a clientela desses pais. Assim fizemos e deu certo. No condomínio em que moro, por exemplo, os moradores começaram a ligar para fazer pedidos”, relata Elza.

Diretora Elza Cavalcante diz que ideia é ajudar pais e seus pequenos negócios foto Valdir Rocha 35

Gratidão - Equipe gestora e pais de alunos estão satisfeitos com os resultados e o sentimento de gratidão vem de toda a parte. 

“Todos nós que fazemos a Dom Adelmo nos sentimos muito felizes em poder ajudar os pais de nossos alunos neste momento tão complicado para toda humanidade. Estas atividades são o sustento dessas famílias e todos devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar ao próximo. Aqui, somos uma família”, garante a gestora geral.

Dona Maria Cristina, mãe do estudante Maycon Jordan Graça Honorato, aluno do 7º ano, já fornecia seus quitutes para professores e eventos da escola. Agora, ela comemora a ampliação da divulgação.

“A escola me ajuda muito na divulgação do meu trabalho. Eu tinha alugado um ponto para fazer minha lanchonete, mas não tive mais condições de mantê-la.  Agora estou trabalhando em casa e fazendo entrega em locais próximos. Tenho uma gratidão muito grande por todos que fazem parte da Dom Adelmo -professores e pais de alunos - que já encomendaram meus salgados e, agora, estão divulgando em seus grupos meu trabalho”, reconhece Maria Cristina,

Mãe da estudante Letícia Regina, do 8º ano, Sirleyde Santana da Silva encontrou na venda de pasteis uma fonte de renda e agradece o aumento da procura pelo seu produto após a divulgação nos grupos da escola. “No início, achávamos que não ia dar certo, mas, graças a Deus, somos muito unidos e estamos vendo que está dando certo. E agora, a divulgação da escola também está ajudando muito. Agradeço demais”, afirma dona Sirleide.


Tags: Alagoas AL Rede Pública Estadual solidariedade Empreendedorismo Escola 10 Pais e Filhos Comunidade Escolar