NOTÍCIAS

Bahia 16:58, 1 nov 2019 Escola estadual desenvolve Horta Escolar como conteúdo pedagógico em São Roque do Paraguaçu

Escola estadual desenvolve Horta Escolar como conteúdo pedagógico em São Roque do Paraguaçu

      

O Colégio Estadual Kleber Pacheco, situado no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, vem desenvolvendo com os estudantes o projeto Horta Escolar, com o objetivo de despertar a consciência ambiental e a implantação de hábitos de vida saudáveis. A ação também promove o enriquecimento da alimentação escolar, a inserção de assuntos da economia doméstica e a integração da comunidade escolar.

A diretora, Alessandra Fausto, conta que o projeto dinamiza o diálogo entre estudantes, professores e funcionários. “A Horta Escolar é um projeto importante porque discute temas como alimentação, nutrição e ecologia. A iniciativa gera situações de aprendizagens reais e diversificadas. Ainda contamos com a experiência de um estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que nos orienta como cultivar, sobre adubos orgânicos e formas de afastar possíveis pragas sem o uso de produtos químicos”, destacou.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Beatriz Matos, ressaltou a importância do projeto para os alunos. “Esse projeto é de suma importância porque incentiva os alunos na participação extracurricular, além de ajudar o meio ambiente. O que cultivamos serve para o nosso consumo, sendo bastante saudável. O cultivo é natural, sem produtos químicos, e auxilia na conscientização dos alunos para uma boa alimentação e valorização da alimentação escolar”, disse.           


Tags: Bahia BA Portal da Educação horta escolar