NOTÍCIAS

Olimpíada Brasileira de Robótica 13:14, 18 set 2017 Escola do Piauí vence Olimpíada de Robótica

Foto:

CEEP Leonardo das Dores foi vencedor na categoria PRÊMIO ESCOLA PÚBLICA

Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional CEEP Leonardo das Dores, do município de Esperantina, ficaram em primeiro lugar das escolas públicas, nível 2 (escolas do Ensino Médio e técnico) na categoria PRÊMIO ESCOLA PÚBLICA, na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu no período de 13 a 16 de setembro de 2017, na Universidade Federal do Piauí, Campus  Parnaíba.

A equipe foi formada pelos alunos: Laércio Carvalho Castro, Marcos Vinicius Rodrigues Assunção, Michael Santos Pereira e Paulo Henrique Duarte Santos, sob a orientação do professor - treinador Davisson Francisco Teixeira Morais, e professora assistente Ana Joaquina Teles. Eles competiram na OBR Regional/Estadual 2017, na modalidade prática, com a equipe denominada ROBOTIC-X.

A modalidade regional 2017, modalidade Prática da OBR - Níveis: 1 e 2 que são respectivamente as categorias da RoboCup/CBR: RoboCup Junior Rescue Line Primary e RoboCup Junior Rescue Line Secondary, com os objetivos básicos de atuar como instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental e médio, bem como identificar jovens talentosos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas.

O CEEP Leonardo das Dores de Esperantina foi a única escola pública, além do IFPI, a participar da Olimpíada Brasileira de Robótica e ARTTRON PHP - 1ª Edição.


Tags: PI Piaui Nordeste Olimpíada Brasileira de Robótica robótica