NOTÍCIAS

Piaui 15:06, 6 mar 2020 Escola de Prata do Piauí realiza ação de prevenção às drogas

Foto:

As unidades escolares são locais de aprender, formar e esclarecer a população sobre variados assuntos pertinentes para o desenvolvimento da sociedade. Como o consumo de drogas está cada vez atingindo um número maior de jovens, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem realizando palestras nas unidades educacionais. A intenção é levar informação, conscientização sobre drogas e o consumo de álcool. 

Exemplo disso foi a palestra de prevenção, formação e sensibilização que aconteceu na Unidade Escolar Amando Moura, localizado em Prata do Piauí. O encontro foi ministrando pelos técnicos da Fundação Milton Campos, para cerca de 100 alunos da escola.

De acordo com José Nilton da Silva, coordenador pedagógico, a ação traz uma proposta de trabalho diretamente com os adolescentes e jovens estudantes, pois a maioria entra em contato com as drogas nesta fase da vida. Para ele, as drogas estragam sonhos, destroem famílias e frustram planos para o futuro.  "Através deste projeto conseguimos mostrar aos alunos os malefícios das drogas e do álcool. Queremos incentivar um estilo de vida saudável e com visão em um futuro melhor e valorização à vida e à família", destaca.

A iniciativa tem sido bem recebida por alunos e pelos pais. "Acredito que o conhecimento e o esclarecimento são as melhores armas no combate e prevenção ao uso de drogas. Orientar os filhos sobre esse tema é um papel da família, sem dúvidas, mas é importante que a escola também se preocupe com isso", finaliza o coordenador.


Tags: PI Piaui