NOTÍCIAS

Pernambuco 14:25, 25 mai 2018 EREM Santa Ana, em Olinda, promove projetos Idols e Musicarte

Foto:

Projetos sobre música, dança e cultura foram realizados pelos estudantes, sob orientação de professores

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Santa Ana, situada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, promoveu, na última semana, os projetos Idolse o Musicarte, ambos sobre música, dança e cultura. As atividades envolveram todas as turmas da unidade de ensino, que pesquisaram, durante dois meses, a musicalidade de países que falam a língua inglesa e de estados brasileiros.

A quadra da unidade de ensino recebeu as apresentações do projeto Idols. Teve show de Elvis Presley, Bob Marley, hip hop, e outros artistas e gêneros musicais, todos interpretados pelos estudantes. Já o projeto Musicarte trabalhou a cultura de todas as regiões brasileiras por meio da música, da dança e das pinturas. Teve xaxado, frevo, maracatu e outros ritmos. As turmas participaram dos dois projetos, que existem há cerca de oito anos na escola.

Para Janaina Karla, professora de inglês da EREM, as atividades facilitam a compreensão por parte dos alunos sobre diferentes culturas, e servem como uma oportunidade de exercitar os conhecimentos sobre outros idiomas. “Muitos estudantes daqui querem participar do Programa Ganhe o Mundo e se inscrevem para participar do Idols, que contribui para uma melhor pronúncia do inglês, uma vez que eles também são avaliados por isso durante a apresentação. Já outros preferem o Musicartepor se identificarem mais com a cultura brasileira”.

Ainda de acordo com a docente, Idolse Musicarte têm edição garantida para o ano letivo de 2019. “São projetos que integram todas as turmas, os estudantes, e conectam toda a escola, que vai desde o porteiro ao gestor. É uma grande festa na nossa escola”, revelou.


Tags: Pernambuco PE Rede Estadual PE Educação Pernambuco