NOTÍCIAS

ENEM 13:01, 4 nov 2019 Equipes da Seduc Piauí recebem estudantes no primeiro dia de ENEM

Foto:

Em Teresina, as equipes receberam os estudantes em quatro pontos da cidade

Utilizando o Passe Livre, o estudante de 22 anos, Júlio César, chegou cedo a seu local de prova, no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aluno da Unidade Escolar Caluzinha Freire, Júlio foi recebido por uma das equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que estavam espalhadas em diversos postos de aplicação do Exame.

Em Teresina, as equipes receberam os estudantes na Faculdade UniNassau, na Faculdade Santo Agostinho, Ceut, Aespi e Uespi Norte. "Recebemos nossos estudantes para dar uma palavra de incentivo final. Realizamos um trabalho completo durante todo ano preparando, motivando, e distribuindo 5 mil cartões Passe Livre na capital, que têm impulsionado a presença dos alunos no Enem", afirma o Secretário de Educação, Ellen Gera.

Por três anos consecutivos, o Piauí tem sido destaque nacional por ter a maior taxa de presença entre o número de estudantes que se inscrevem e os que realmente fazem a prova. Para Ellen Gera, a expectativa é de manter essa colocação.

Neste domingo (03), serão avaliados os conhecimentos de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. "A prova de redação é sempre tensa e exige muita atenção para fazer um bom texto e usar bem o tempo, pois os estudantes terão que fazer também as outras provas", esclarece.

Na quarta-feira (06), a Seduc realizará o Aulão da Natureza para preparar os estudantes para as avaliações do segunda dia de Enem, no próximo domingo (10). A aula acontecerá pela internet.

"Fizemos um trabalho muito intenso durante todo o ano com o Pré-Enem Seduc e com o valoroso trabalho das escolas da rede pública estadual que fizeram um trabalho brilhante de preparação tanto para os vestibulares quanto para o Enem. A expectativa do Piauí é sempre muito alta, porque temos visto, ano após ano, um número maior de piauienses ingressarem no Ensino Superior", garante o Secretário de Educação Ellen Gera.

"Quando temos planos e projetos, temos que tentar", afirma a candidata Francinete Clara. Aos 40 anos, a educadora física sonha com a aprovação para o curso de Ciências Contábeis. "Sei que vou concorrer com muitos jovens que estão com todos os conteúdos ainda na cabeça, mas vou confiante para a prova", garante.