NOTÍCIAS

ENEM PARÁ 11:04, 29 jun 2020 Enem Pará vai garantir aulas gratuitas aos alunos da rede pública

Enem Pará vai garantir aulas gratuitas aos alunos da rede pública

Os alunos do Pará que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passam a contar a partir de agora com uma nova ferramenta de preparação para a prova. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), lançam nesta segunda-feira (29) o Enem Pará. 

Com uma equipe de mais de 30 professores, a plataforma vai disponibilizar aulas ao vivo e videoaulas com o conteúdo preparatório do Exame. Segundo a secretária de estado de educação, Elieth de Fátima Braga, o objetivo é minimizar as perdas de aprendizagem ocasionadas pela paralisação das aulas provocadas pela pandemia de Covid-19.

Já o titular da Sectet, Carlos Maneschy, ressalta que o Enem Pará vai auxiliar os estudantes da rede pública, proporcionando que tenham preparação compatível com os alunos da rede privada, que têm utilizado os recursos tecnológicos e o ensino a distância para manter a rotina de estudo mesmo com a suspensão das aulas presenciais.

A Seduc vai ministrar o conteúdo ao vivo através do canal da Secretaria no youtube. As aulas vão servir de subsídio e verificação de aprendizagem para as videoaulas fornecidas pela Sectet. “As aulas ao vivo conduzidas pelos professores da rede estadual serão a oportunidade para que os alunos possam interagir, fazer perguntas e resolver exercícios no momento em que a aula acontece”, destaca o professor Diego Maia. Ele antecipa que a Seduc vai disponibilizar ainda um guia de estudos e materiais didáticos para alunos do ensino médio sem acesso à internet.

A ferramenta disponibiliza um portal com mais de mil videoaulas exclusivas, além de textos, simulados e exercícios que poderão ser acessados pelos candidatos a qualquer hora. Segundo a Sectet, o programa possui um sistema de navegação simples e foi desenvolvido para garantir o acesso às aulas mesmo por quem mora no interior do estado ou não dispõe de internet numa velocidade superior.

Os alunos poderão acompanhar as aulas na plataforma a partir desta segunda-feira (29) e as aulas ao vivo a partir desta quarta (01).



Tags: PA Seduc/Pa ENEM PARÁ