NOTÍCIAS

gestores 15:56, 15 jan 2020 Piauí: Encontro de Gestores alinha ações para o ano letivo de 2020

Foto:

O balanço de atividades realizados pela rede estadual partilhado entre os gestores envolveram os temas: calendário escolar, matrícula, ajustes e alimentação do ISeduc

O ano letivo Da rede estadual de educação foi o tema do segundo dia de Encontro dos Gerentes Regionais de Educação. O evento encerra nesta quarta-feira (15) e reuniu a equipe técnica da sede da Secretaria de Estado da Educação e os 21 gerentes e coordenadores das GREs.


O balanço de atividades realizados pela rede estadual partilhado entre os gestores envolveram os temas: calendário escolar, matrícula, conclusão do ano letivo de 2019, ajustes e alimentação do sistema iSeduc, além de assuntos como as matrículas, busca ativa e incentivo às escolas.


O secretário da educação, Ellen Gera, ressalta que a reunião de gestão integra as equipes de trabalho da Seduc e das GREs, com o objetivo de alinhar a pauta do ano letivo 2020.


"O nosso trabalho junto com as equipes é focar no nosso estudante para garantir a melhor qualidade possível da educação pública em 2020. Estamos trabalhando para o ano letivo que já iniciou com o processo de matricula, seguimos com a lotação de todos os professores e então receberemos os estudantes nas nossas escolas", disse Ellen Gera.


Para Lucimary Barros, gerente da 5ª Gerência Regional de Educação, avaliar e realizar o planejamento do ano letivo entre as GREs é essencial para a continuidade de ações dentro das escolas em 2020.


"Compartilhar a gestão da rede estadual entre as instâncias da secretaria junto aos gestores das GREs é importante para rever o ano de 2019 e projetar 2020. Este é um ano importante pois temos expectativas positivas sobre o que está sendo apresentado para melhorias das escolas, gestão pedagógica e infraestrutura que se refletem na qualidade do ensino nas escolas", explica a gerente.


Tags: gestores PI Encontro de Gestores Escolares