NOTÍCIAS

Paraíba 14:35, 21 ago 2019 Embaixada e Consed realizam reunião da Frente de Ensino de Inglês em JP

Foto: Daniel Medeiros

Enquanto coordenador da Frente de Trabalho do Ensino Médio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), o secretário de estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), Aléssio Trindade, recebeu em João Pessoa nesta terça-feira (20) a reunião da Frente de Trabalho do Ensino de Inglês, com a coordenadora de Projetos do Consed, Julia Monteoth, e a gerente de Educação da Embaixada do Reino Unido, Bárbara Cagliari.

O objetivo da primeira reunião da Frente de Ensino de Inglês foi alinhar as ações para organização de diretrizes sobre o ensino da língua no país a partir das mudanças na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Novo Ensino Médio. O GT é compacto, formado atualmente pelo Consed e Embaixada, mas vai ampliar sua composição incorporando parceiros ao longo das ações dos próximos meses.

Além dos representantes da Frente, participaram da reunião o estudante da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Dom Marcelo Pinto Carvalheira, Robson de Oliveira José Filho, fluente em inglês, que contou sua experiência de aprendizado da língua, e as professoras Adma Henriques, da ECI Irmã Stefanie, de Campina Grande, e Cristiane de Albuquerque, da ECIT Ereneci Cavalcanti, de Bayeux. As professoras de Inglês desenvolveram a cartilha English Teachers' Continuous Professional Development: contents' guidebook and EnglishLab, que visa auxiliar a formação de professores da língua, com sugestões pedagógicas para melhoria do ensino no Estado.


Tags: Consed Paraíba Reunião Embaixada PB