NOTÍCIAS

Tocantins 12:15, 18 dez 2019 Em reunião de diretores, a secretária Adriana Aguiar entrega alimentos e instrumentos musicais

Na reunião, o Balé popular do Tocantins apresentou três coreografias Titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou que o encerramento do ano letivo é oportuno para a avaliação das atividades realizadas e planejamento Representando a Casa do Idoso, Neiva Norá Sucupira Mota Foram entregues 439,8 kg de alimentos, arrecadados nas apresentações do Balé Popular do Tocantins O diretor da Escola Estadual Padre José Anchieta, de Sandolândia, Geovani de Paula Correia, comemorou o recebimento do kit banda Diretores de mais de 60 unidades de ensino da Regional de Gurupi participam de reunião
Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Foram entregues 439,8 kg de alimentos, arrecadados nas apresentações do Balé Popular do Tocantins, para a Casa do Idoso de Gurupi e instrumentos musicais para unidades de ensino

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Com foco em uma avaliação estratégica das ações desenvolvidas na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi, os diretores das mais de 60 unidades de ensino da regional estarão reunidos de terça-feira, 17, até esta quarta-feira, 18, no município sede da DRE.  A secretária Adriana Aguiar esteve presente no primeiro dia de reunião e, na ocasião, entregou instrumentos musicais e 439,8 kg de alimentos, arrecadados durante as apresentações de fim de ano do Balé Popular do Tocantins.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, o momento é oportuno para os diretores das unidades de ensino da rede estadual fazerem um balanço dos resultados alcançados com os projetos que foram executados ao longo do ano e iniciarem o planejamento para 2020.

“Paz, harmonia e encantamento com o que a gente faz são os elementos que nos movem rumo ao sucesso. Precisamos nos encantar todos os dias com o que fazemos. E é sempre muito bom poder acompanhar de perto os resultados alcançados, ainda esta semana estarei em Araguaína, onde também encontrarei com os diretores de lá. E são todos esses sentimentos que me movem diariamente”, ressaltou.

A diretora Regional de Educação, de Gurupi, Claudia Moreira dos Santos Assunção, destacou que a reunião é um momento de avaliação e gratidão. “Entreguei a todos os diretores uma menção de gratidão e, ao longo de dois dias, vamos discutir o que esperamos para 2020 e vamos elaborar um documento para trabalharmos no próximo ano”, pontuou.

Balé Popular do Tocantins

As apresentações do Balé Popular do Tocantins ocorreram dos dias 22 a 24 de novembro, no Theatro Fernanda Montenegro, e dos dias 6 a 8 de dezembro, no teatro do Centro de Atividades do Sesc, e encantaram os milhares de espectadores que acompanharam as cerca de 50 coreografias apresentadas durante o espetáculo ‘Notáveis’. Nessas apresentações, foram arrecadados cerca de 3,5 toneladas de alimentos, desse total 439,8 kg foram entregues para a Casa do Idoso de Gurupi.

Representando a Casa do Idoso, Neiva Norá Sucupira Mota recebeu os alimentos e destacou que as doações são primordiais para o trabalho desenvolvido pela instituição.  “Atualmente, atendemos 24 idosos e contamos com doações como parte do atendimento que damos a eles, por isso ficamos muito feliz pelos alimentos que estamos recebendo”, apontou.

Na ocasião, os professores e coreógrafos do Balé Popular do Tocantins apresentaram aos diretores três coreografias: O Corsário, adaptação de Denis Cardoso; Bons Amantes, coreografia de Jefferson Marques; e Oswaldo Montenegro, com Diego Neves e Renata Sousa.

Kits Bandas

Na Diretoria Regional de Gurupi, cinco unidades de ensino foram beneficiadas com a entrega de kits banda, compostos por trompetes, trompas de marcha, trombones, caixas tenor de marcha, bumbo de marcha, par de pratos, euphonium, tuba ¾. Os instrumentos musicais serão utilizados pelas unidades escolares para formação de bandas de percussão ou fanfarras.

O diretor da Escola Estadual Padre José Anchieta, de Sandolândia, Geovani de Paula Correia, destacou que os instrumentos são essenciais para o desenvolvimento de novos projetos na unidade de ensino. “Esses instrumentos nos dão condição de trabalharmos a música com os nossos alunos e de realizarmos apresentações culturais. Vai ajudar muito nos eventos cívicos de 7 de setembro”, apontou. 

Araguaína

A secretária Adriana Aguiar cumprirá agenda no município de Araguaína na próxima quinta e sexta-feira. Na ocasião, ela também se encontrará com os diretores das unidades de ensino que integram a regional. 


Tags: Tocantins TO Seduc TO