NOTÍCIAS

Escola da Autoria 10:42, 12 mar 2020 EE Profº Alício Araújo atinge 60% de estudantes aprovados em vestibular

EE Profº Alício Araújo atinge 60% de estudantes aprovados em vestibular

17 estudantes do 3º ano do EM foram exitosos na conquista de vagas nas universidades públicas e privadas em Dourados.

Campo Grande (MS) – Estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Alício Araújo, em Dourados, utilizando de rotina intensa de estudos, no propósito de preparação para o processo avaliativo para ingressar ao ensino superior, obtiveram 60% de aprovação no vestibular, com 17 estudantes exitosos na conquista de vagas nas universidades públicas e privadas.

A EE Professor Alício Araújo, oferta ensino em tempo integral, está inserida no Programa Escola da Autoria. De acordo com o diretor Marcos Falco de Lima, os estudantes tiveram inúmeras estratégias de preparação, como orientação sobre a escolha de cursos, simulados, acompanhamento sistemático do rendimento e aprendizagem desde o ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

“As ações extrapolaram o trabalho em sala de aula, com auxílio dos professores e funcionários administrativos nas inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), questões baseadas em outros concursos vestibulares, além da parceria com a Associação dos Servidores da Universidade Federal da Grande Dourados/ADUF através do cursinho preparatório para vestibular e ENEM”, enfatiza diretor.

A Secretaria de Estado de Educação (SED), com apoio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE5) disponibilizou material online para suporte aos estudantes, ampliando o repertório de conhecimentos e preparação para etapa acadêmica em nível superior.  

“A comprovação da qualidade do ensino público apresenta-se através dos resultados desses processos seletivos alcançados pelos estudantes, quando a gestão e equipe pedagógica fazem um trabalho conjunto, a chance de obter bons resultados torna-se real”, menciona gestor Adriano Cosme.

Escola Estadual Prof.º Alício Araújo, localizado à Rua José Luiz da Silva, 3020, Bairro Terra Roxa II, em Dourados – MS, conta atualmente com 442, do 6º ao 8º ano do ensino fundamental regular, oferta ainda 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio na oferta na formação pautada no protagonismo e autoria, com ensino em tempo integral.

A proposta de preparação para a vida profissional é realizada através dos cursos Assistente de Manutenção de Computadores e Infraestrutura de Redes para o 1°ano do ensino médio, Desenvolvedor de Páginas Web para o 2° ano e Desenvolvedor de Sistemas Computacionais para 3º ano do EM.

Confira lista da quinta chamada, conforme classificação final, dos professores temporários.

Estudantes

Cursos

 Instituição

1

Bruno Biagi de Lima

Engenharia Mecânica

UFGD

2

Emily Siqueira Marques da Silva

Psicologia

Unigran

3

Gabriel de Oliveira Cardoso

Engenharia de energia

UFGD

4

Gabriel Machado dos Santos

Pedagogia

UNIP

5

Gabrielly Roman Capilé

Enfermangem

Unigran

6

Giovana Souza de Oliveira

Ciências Econômicas

UFGD

7

Hudson Guarizo Santos

Jogos digitais

IFMS

8

Lucas Laerte C. Borges

Ciências Biológicas

UFGD

9

Lucas Souza

História

UFGD

10

Maisa Bueno Rocha

Letras

UFGD

11

Mateus Souza Sirqueira Lopes

Engenharia de energia

UFGD

12

Paola Miranda Tinasso

Matemática

UFGD

13

Rafael  Santos

Turismo

UEMS

14

Sérgio Kendi Pereira Abe

Enfermagem

UEMS

15

Sidney Alves Junior

Engenharia da computação

UFGD

16

Vinícius de Souza Theodoro

Fisioterapia

Unigran

17

Vitória Victor Vieira

Química

UFGD

Texto: Adersino Junior - Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul

Tags: Mato Grosso do Sul MS Vestibular Escola da Autoria