NOTÍCIAS

Tocantins 12:40, 26 fev 2021 Educadores são convocados para participarem de encontro técnico sobre projetos do novo ensino médio

O objetivo é aprofundar os conhecimentos da disciplina de Projeto de Vida, que tem foco na realização dos sonhos do estudante
Foto: Seduc/Governo do Tocantins

O encontro vai apresentar informações sobre o sistema e o registro de escolha de Projetos Integradores e Projetos de Vida

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

O Encontro Técnico Escolha PNLD 2021 – Projetos Integradores e Projetos de Vida será realizado nesta quinta-feira, 25, das 15h às 17h, por meio do canal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no YouTube, com o objetivo de orientar os profissionais das escolas públicas com informações sobre o sistema e o registro de escolha de até cinco projetos que serão utilizados pelos estudantes do ensino médio nos próximos anos.

O encontro será realizado pelo FNDE, por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e também tem como objetivo estimular uma escolha democrática e transparente, que garanta que os materiais escolhidos pelas escolas atendam às demandas da comunidade escolar, observando especialmente a adequação de seus projetos pedagógicos ao novo ensino médio.

Para promover a escolha consciente e responsável, o encontro com coordenadores do PNLD das secretarias estaduais e municipais, com diretores federais, com representantes de escolas e com professores será marcado pela troca de experiências. 

Para participar do encontro técnico, que também passará orientações sobre a escolha do material didático referente aos projetos, os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/F226q4yZG48FiZZJ7 e realizar a inscrição. Inclusive, no ato da inscrição poderão ser realizadas perguntas sobre a escolha do livro didático.

 A partir do encontro, as unidades de ensino terão do dia 1º ao dia 15 de março para inscreverem seus projetos no PDDE Interativo, acessando o link: http://pddeinterativo.mec.gov.br/. Cada unidade de ensino que trabalha com o ensino médio deve inscrever até quatro Projetos Integradores e um Projeto de Vida.


Tags: Tocantins FNDE TO Seduc TO Novo Ensino Médio