NOTÍCIAS

Tocantins 19:08, 2 dez 2020 Educadores do Tocantins participam de discussões nacionais sobre os desafios da educação em tempos de pandemia

Para a diretora Marisa, esta será uma excelente oportunidade para ampliar o conhecimento sobre a educação pública
Foto: Marcio Viera/Governo do Tocantins

São 10 educadores que compõem a Rede Conectando Saberes

Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Educadores do Tocantins participam nesta quinta-feira, 3, do encontro de Redes que Transformam 2020, que será realizado por meio virtual, e reunirá gestores, professores, técnicos das secretarias de educação e pesquisadores de todo o país. Do Estado, participarão do encontro Ana Raimunda Rodrigues Machado Aguiar, Zoélia Tavares de Castro, Priscila de Freitas Machado, João Carlos Botelho Maldonato, Railma Bezerra Soares, Osita Nepumuceno do Nascimento, Cibele Aparecida Martins de Toledo, Alliane Katielly Figueiredo Rodrigues e Katilce de Souza Guedes.

O encontro será realizado nos dias 3, 4 e 5 e tem como tema ‘Gente: o maior e mais importante recurso de um país’, e será apresentado no primeiro dia de debates, por Paloma Anós Casero, representante do Banco Mundial, e Denis Mizne, da Fundação Lemann, que coordenará os debates.

Ainda com foco no tema, haverá salas de diálogos sobre o desenvolvimento de lideranças na educação, no setor público, no empreendedorismo social, na academia e pesquisa e na gestão de redes públicas de ensino.

O encontro prossegue na sexta-feira e no sábado, com amplos debates sobre a liderança e seus desafios, perspectivas de futuro e uma análise sobre o impacto da pandemia na educação e na aprendizagem dos estudantes.

A diretora Marisa Aparecida Alves Santos, da Escola Estadual Novo Horizonte, que também coordena o Núcleo de Palmas da Rede Conectando Saberes, fala da relevância desses debates para a gestão escolar. “Sinto-me privilegiada pela oportunidade de participar desse encontro, com palestras e momentos de diálogos com pessoas que têm muita experiência. Será uma formação muito boa para a nossa carreira”, comentou.

A equipe do Tocantins integra a Rede Conectando Saberes, que reúnem gestores escolares e professores que pensam e discutem possíveis soluções para os diferentes desafios da educação. A Rede conta com 600 educadores que estão em 60 núcleos e nos 27 estados brasileiros.


Tags: Tocantins TO