NOTÍCIAS

Amapá 12:27, 3 dez 2018 Educadores da rede estadual participam de formação para reforçar ensino fundamental

Educadores da rede estadual participam de formação para reforçar ensino fundamental

Cerca de 80 educadores da rede estadual de ensino participam, nos dias 28 e 29 de novembro, de uma formação técnica que ajudará estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental no processo de alfabetização. A capacitação, realizada na Escola de Administração Pública (EAP), em Macapá, integra a programação do I Seminário Colabora Amapá Educação - regime de colaboração entre o estado e os 16 municípios amapaenses nos eixos administrativo e de aprendizagem.

Nesta quarta-feira, 28, a formação será focada em língua portuguesa e, na quinta-feira, 29, haverá formação em matemática. Os formadores serão orientados por consultores do estado do Ceará a utilizarem técnicas adotadas no método de aprendizagem do Programa de Aprendizagem no Amapá (Paap), a fim de garantir a alfabetização na idade certa. Todo o conhecimento será multiplicado nas regiões em que atuam.

O programa garante a formação continuada dos professores para que nenhum aluno fique sem saber ler e escrever nos anos iniciais do ensino fundamental, buscando assegurar a conclusão dos estudos na idade recomendada. E, assim, melhorar o fluxo, diminuindo a repetência, a evasão escolar e o abandono por meio do aprimoramento da qualidade de ensino.

Seminário

O I Seminário Colabora Amapá Educação, organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), visa apresentar os resultados do primeiro ano do eixo Colabora Amapá Educação. O evento tem como público-alvo secretários municipais de Educação, geos educacionais, câmara técnica, pedagogos e gestores escolares do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede pública, formadores regionais e formadores municipais.


Tags: Amapá AP