NOTÍCIAS

Paraíba 11:51, 8 jun 2018 Educação realiza formação para inclusão da disciplina “Inovação Social e Científica” nas Escolas Técnicas

Educação realiza formação para inclusão da disciplina “Inovação Social e Científica” nas Escolas Técnicas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), iniciou nesta quinta-feira (7) e continua nesta sexta-feira (8), na Escola Cidadã Integral Técnica de Bayeux, uma formação para 42 professores das 35 Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECIT) da Paraíba para inclusão da disciplina “Inovação Social e Científica” no currículo das escolas.

A capacitação está sendo ministrada pelo Núcleo de Formação do Método ECIT e pelo professor Francisco Fechini Borges, do IFPB. A disciplina será incluída no 1º ano das ECITs e terá início no segundo semestre de 2018.

“Esta nova disciplina foca a elaboração de projetos, então os professores serão orientadores dos alunos sobre como elaborar e executar projetos técnicos, sejam nas áreas de comércio, administração, mecânica ou design, por exemplo. Os projetos podem ser desenvolvidos na escola, na comunidade ou até em sua própria casa”, explicou Rayssa Alencar, que faz parte do grupo formador das ECITs.

Participam da formação professores das escolas de João Pessoa, Mamanguape, Cuité, Campina Grande, Itabaiana e Guarabira.


Tags: Paraíba PB Formação ECIT