NOTÍCIAS

Parceria 17:51, 7 fev 2018 Educação e Escola Judiciaria Eleitoral estudam implementação do programa Eleitor do Futuro na rede estadual de ensino

O encontro foi realizado no tribunal e contou com a presença da secretária Wanessa Sechim e da presidente da corte, Ângela Prudente
Foto: Ascom/TRE-TO

Ascom Seduc

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Wanessa Zavarese Sechim, e a desembargadora Ângela Prudente, corregedora e diretora da Escola Judiciaria Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), reuniram-se nesta segunda-feira, 5, para analisar a  minuta do Termo de Cooperação do o Programa Eleitor do Futuro no Estado do Tocantins. A iniciativa visa despertar a consciência política dos jovens que participarão do processo eleitoral pela primeira vez.

O projeto tem como objetivo desenvolver ferramentas educacionais que permitem estimular e preparar o jovem para a vivência politico-administrativa, apresentando a importância do voto na construção de uma cidadania efetiva e na consecução de melhorias para a comunidade em geral.

Segundo a desembargadora Ângela Prudente, a intenção é trabalharmos a educação para a cidadania com alunos do ensino médio de escolas do Tocantins. “Mesmo com toda a representatividade nas mãos, muitos jovens não acreditam que aqueles poucos instantes em frente à urna eletrônica podem mudar decisivamente o seu futuro e o futuro do nosso país. Nesta primeira etapa o projeto contemplará escolas distribuídas em 20 Zonas Eleitorais do Estado, incentivando e estimulando o alistamento eleitoral. Bem como, promover ações de conscientização por meio de palestras, jogos, votação simulada e alistamento eleitoral, entre outras atividades”, explicou.

A secretária Wanessa Zavarese Sechim manifestou a importância do projeto e se colocou à disposição da Justiça Eleitoral para implementá-lo junto às Diretorias Regionais de Ensino e escolas da rede pública de ensino médio. “Essa parceria é muito importante, pois também é nosso objetivo atingir o maior número possível de jovens, pois eles são agentes de informação e transformação”, ressaltou. (com informações da Ascom TRE)


Tags: Parcerias TO Parceria Seduc TO TRE-TO