NOTÍCIAS

Educação Especial 18:04, 31 out 2017 Educação abre período para credenciamento de entidades interessadas em atendimento educacional especializado

Foto: A2img / Diogo Moreira

Prazo segue até 7 de dezembro; atualmente, mais de 57 mil estudantes com deficiência estão matriculados na rede

Está aberto o período para organizações da sociedade civil que atendem alunos com deficiência em São Paulo realizem o credenciamento e garantam o repasse de recursos para 2018 por Termo de Colaboração. Nesta terça-feira (24), a Secretaria da Educação publicou no Diário Oficial a resolução SE n.º 49/2017 com as regras do processo. As organizações poderão mostrar interesse junto à Pasta até 7 de dezembro.

O fundo é destinado ao pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes, que ofereçam atendimento pedagógico e educacional para crianças e jovens com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista.

Mais de 57 mil alunos com deficiência atendidos na rede

Além da parceria com entidades, estão matriculados em escolas regulares da rede estadual de ensino mais de 60 mil alunos com deficiência – física e intelectual – atendidos por meio das políticas de inclusão da Secretaria.

Clique aqui e veja as ações da Educação para o atendimento de alunos com deficiência no Estado de São Paulo.


Tags: SP Educação Especial edital Educação SP