09:28, 7 mar 2017
Tocantins

Diretoria Regional de Educação de Gurupi realiza aula inaugural em unidade de reeducação social de Cariri

Foto: Divulgação

Leila Novais / Governo do Tocantins

Na manhã desta segunda, 6, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi realizou aula inaugural no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, localizado na zona rural do município de Cariri do Tocantins. Nesta unidade educacional as salas de aula são extensão da Escola Estadual Tarso Dutra.

Estiveram presentes na aula inaugural a diretora regional de Educação, Sonia Maria Dal Molin Machado, a assessora pedagógica, Barbara Jorema Nunes Souza, e a técnica da Educação na Diversidade, Débora Regina de Almeida.

As aulas no Centro de Reeducação Social Luz do amanhã são realizadas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Lá os professores lecionam no período matutino, com duas turmas do primeiro seguimento, com 15 alunos no primeiro período do ensino fundamental e 15 no segundo.

Ao conversar com os alunos a técnica da Diversidade da DRE, Débora Regina de Almeida, explicou que nesta terça, dia 7, será aplicada uma avaliação diagnóstica, para apontar a situação do ensino na unidade, demandas e necessidades. A técnica ressaltou que os discentes “devem ter compromisso ao realizá-la, pois a partir do resultado da avaliação as professoras planejarão as aulas”, ressaltou.

Ao final da aula foram entregues kits de material escolar montados pela DRE.


Compartilhar

Outras Notícias