NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do ES 16:27, 5 nov 2019 Direitos Humanos e Democracia são temas de debate no CEEMTI Conde de Linhares

Direitos Humanos e Democracia são temas de debate no CEEMTI Conde de Linhares

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Conde de Linhares, em Colatina, promoveu, na última semana, uma roda de conversa sobre “Direitos Humanos e Democracia”, envolvendo turmas de 3ª série do Ensino Médio, dentro da disciplina de Filosofia. 

Durante a conversa, os estudantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, tendo como embasamento legislações como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948; a Constituição Federal, de 1988; e o Estatuto da Criança do Adolescente, de 1990.

Com a participação do ex-conselheiro tutelar, João Evangelista de Souza Neto, foi feita uma relação dos principais artigos desses documentos com a vivência dos cidadãos, no que diz respeito à busca de efetivação desses direitos.

Segundo a estudante Camila Batista “a aula propiciou à turma um maior entendimento sobre o tema e suas aplicações. Assim, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi um marco de grande importância para o mundo, pois atribuiu a todo e qualquer cidadão direitos indispensáveis como a vida, saúde, educação, entre outros”, destacou.

O professor de Filosofia, Gleidson Roberto Margotto, enfatizou que “além de toda teoria trazida pelo convidado, o que vai propiciar pistas e argumentos para o posicionamento crítico e pertinente em meio à sociedade, o momento também intensificou o desenvolvimento do pilar Conviver ao estabelecermos a relação direta da escola com um membro da comunidade”, concluiu.


Tags: ES Sedu Secretaria de Educação do ES