NOTÍCIAS

Consed 16:31, 8 mar 2018 Destaques da área da educação são homenageados pelo Presidente da República

Foto:

Nesta quarta-feira (07/03), o presidente da República, Michel Temer, entregou a insígnia da Ordem Nacional do Mérito em memória à professora Heley de Abreu Silva Batista, morta ao salvar crianças em incêndio provocado na creche Gente Inocente no município de Janaúba (MG) no ano passado. Na mesma cerimônia, foram entregues também as medalhas da Ordem aos governadores Camilo Santana (CE), Paulo Hartung (ES), e Raimundo Colombo (SC).

O presidente do Consed e secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar, também foi condecorado. Ele estava acompanhado de três alunos, dois professores, dois gestores e dois coordenadores. “Eles estavam representando todos os atores da Educação do Estado, para deixar bem claro que essa homenagem que nós recebemos é fruto do trabalho de várias mãos, especialmente dos profissionais de Educação”, destacou Alencar.

O secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, recebeu a comenda como presidente do Conselho Nacional de Educação. A surpresa ficou por conta do governador do Espírito Santo, que pediu que a sua faixa fosse repassada simbolicamente ao seu secretário de Educação, Haroldo Rocha (ES).

A Ordem Nacional do Mérito é uma condecoração criada para homenagear cidadãos que tenham prestado serviços relevantes à nação brasileira. É a primeira condecoração deste tipo entregue no governo Temer. A honraria existe desde 1955.


Tags: Consed Portal