NOTÍCIAS

Secretaria de Estado da Educação do ES 14:29, 19 jun 2019 Curso técnico de escola da Serra forma 22 estudantes em Qualidade

Curso técnico de escola da Serra forma 22 estudantes em Qualidade

Mais uma etapa foi concluída com sucesso na vida dos estudantes do curso técnico em Qualidade, ofertado na Escola Belmiro Teixeira Pimenta, na Serra. Na última sexta-feira (14), 22 alunos participaram da cerimônia de formatura. O curso teve duração de 16 meses e carga horária de 800 horas.

A coordenadora do Curso, Aline Romeiro, disse que os novos técnicos estão aptos a atuar no mercado de trabalho e falou também sobre as atividades que podem ser desenvolvidas por eles. “A turma está bem preparada para atuar em qualquer área relacionada à qualidade, seja em processos de qualidade, seja criando manuais, relatórios ou procedimentos para o sistema de uma organização. Além de poder realizar auditorias internas e externas, elaborar procedimentos e analises”, contou Aline.

Um dos formandos, Carlos Henrique Candido, disse que já conseguiu entrar para o mercado de trabalho. “Somente depois que comecei o curso, passei na entrevista para a vaga de aprendiz que eu tanto queria. O curso me ensinou muita coisa e tenho certeza que vou ser efetivado quando meu período de aprendiz passar”, orgulhou-se Carlos Henrique. A cerimônia de formatura foi realizada no Centro Comunitário do bairro Eurico Salles, ao lado da unidade escolar.

Beatriz Souza, outra formanda, também falou sobre a importância de ser técnica em Qualidade. “As disciplinas que tivemos no curso foram importantes para o meu crescimento pessoal e profissional. Tenho certeza que hoje não sou a mesma pessoa de um ano e meio atrás”, contou Beatriz.

O Curso

A turma que se formou em Qualidade fez parte do Mediotec, uma oportunidade para que os alunos do ensino médio público possam cursar, ao mesmo tempo, um curso técnico. Essa é uma das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Texto: Soraia Camata


Tags: ES Secretaria de Estado da Educação do ES Sedu