NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do ES 16:21, 8 nov 2019 Continua aberta consulta pública sobre Formação Básica do Novo Currículo do Ensino Médio

Continua aberta consulta pública sobre Formação Básica do Novo Currículo do Ensino Médio

Foi prorrogado para até o dia  14 de novembro, o período da Consulta Pública sobre Formação Básica do Novo Currículo do Ensino Médio. Até o momento, quase 4 mil pessoas contribuíram. A partir de 2020, os estudantes do Ensino Médio da Rede Pública contarão com um novo formato do currículo. Para isso, foi lançado, pelo Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) o Guia de Implementação do Novo Ensino Médio, que tem como objetivo auxiliar técnicos das redes de ensino e gestores escolares na efetivação das mudanças previstas na Lei Nº 9.394, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Uma das ações da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) foi implantar o “Processo de Escuta”, que teve como objetivo compreender as expectativas dos estudantes para o Novo Currículo do Ensino Médio. Agora, chegou a vez da sociedade ser ouvida e, para isso, no último dia 21, teve início a consulta pública (participação popular), que estará disponível no site da Sedu até o dia 11 de novembro de 2019.

O Currículo da Etapa do Ensino Médio está dividido em duas partes: Formação Geral Básica e Itinerários Formativos. Nessa primeira consulta, a contribuição será para a Formação Geral Básica.

A assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Sedu, Aleide Cristina de Camargo, ressaltou que esse é um momento histórico vivenciado no Estado. “É muito importante que haja uma ampla divulgação junto aos profissionais do segmento educacional e da sociedade civil a fim de garantirmos uma participação efetiva com a expectativa de que todas as contribuições fortaleçam a elaboração do currículo do nosso Estado”, disse Aleide Camargo.

Acesse AQUI e participe da Consulta Pública

Texto: Soraia Camata


Tags: ES Sedu Secretaria de Educação do ES