NOTÍCIAS

Secretaria da Educação do ES 17:03, 22 mai 2020 Conselho de Líderes dá apoio a colegas nas atividades do EscoLAR em Vitória

Conselho de Líderes dá apoio a colegas nas atividades do EscoLAR em Vitória

Durante as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs), do Programa EscoLAR, o Conselho de Líderes do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEFMTI) Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, tem atuado de forma conjunta e em apoio à escola e aos colegas de classe.

O conselho de líderes se reúne semanalmente, de forma remota, para traçar ações que possam fortalecer a participação de todos os alunos nas plataformas digitais, durante as atividades pedagógicas. O objetivo é, também, contribuir de forma solidária para auxiliar os colegas com os conteúdos que estão sendo ministrados.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Mayara Lima Candido, os líderes de turma monitoram o cumprimento das atividades pedagógicas não presencias de suas respectivas turmas, a fim de todos sejam integrados ao processo de ensino e aprendizagem.

 “A ideia é que também consigam, mesmo a distância, desenvolver competências socioemocionais já trabalhadas na escola, como a autonomia, o protagonismo, a solidariedade e o trabalho em grupo. Competências estas que estão associadas aos pilares da educação – aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer. Desta forma, mesmo que de forma inovadora, digital e remota, o desenvolvimento integral dos estudantes continua sendo movimentado”, afirmou.

Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação da SeduMirela Marcarini / Geiza Ardiçon(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043


Tags: ES Sedu Secretaria da Educação do ES