NOTÍCIAS

Parceiro 14:31, 6 mai 2016 Consed participa da cerimônia de entrega do Prêmio Vivaleitura 2016

Foto:

Na edição deste ano, o Prêmio Vivaleitura recebeu um total de 1.467 projetos inscritos

A  8º edição do Prêmio Vivaleitura agraciou, em cerimônia oficial, realizada em Brasília-DF os vencedores nas categorias Biblioteca Viva; Escola Promotora da Leitura; Territórios da Leitura; e Cidadão Promotor da Leitura, que receberam o prêmio de R$ 25 mil cada um, também foram homenageados, com certificado, os finalistas em cada categoria e aqueles que receberam o título de menção honrosa. O Consed parceiro do prêmio foi representado pelo secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório.

O Prêmio Vivaleitura foi criado em 2006, como desdobramento do Ano Ibero-americano da Leitura. Ele é uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação e integra o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), de acordo com o Decreto nº 7.559, de 1º de setembro de 2011, conforme artigo 11: "O Prêmio Viva Leitura integra o PNLL e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura".

A 8ª edição conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura - OEI e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação  - Undime e da Fundação Santillana. 

Com informações Undime; VivaLeitura; MEC

Tags: Consed VIVALEITURA Parceiro