NOTÍCIAS

Eleição 14:23, 16 jan 2017 Consed institui comissão eleitoral para eleição da presidência

Foto:

A presidente em exercício do Consed, secretária Maria Cecília Motta (MS) instituiu Comissão Eleitoral destinada a organizar e promover a eleição da presidência do conselho para o biênio 2017-2018. O secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, irá presidir a comissão, que será formada pelo diretor institucional do Consed, Antonio Neto, e pelo assessor jurídico, Evandro Borges. A eleição está marcada o dia 16 de fevereiro, durante a abertura do 1º Fórum de Secretários de 2017, em Brasília.

Veja a portaria que instituiu a Comissão Eleitoral

Devem ser eleitos, além do presidente, cinco vice-presidentes e três conselheiros fiscais. Pelas regras, o presidente e os conselheiros são eleitos pelo fórum de secretários em votação direta, secreta e uninominal. Já os vice-presidentes, uma para cada região do país, são escolhidos pelo colegiado circunscrito aos membros da respectiva região. A ordem de precedência será definida por consenso ou deliberação dos eleitos. Caso não cheguem a um acordo, será definido conforme o tempo de cada um como membro efetivo do Consed.

O registro das candidaturas deve ser requerido junto à Comissão Eleitoral na primeira hora do Fórum de Secretários. Só poderão ser candidatos os membros efetivos quites com suas obrigações sociais.

Tags: Portal Eleição