10:41, 9 dez 2016
Paraíba

Concerto Natalino: alunos do Prima apresentam composições de Ari Barroso a Tchaikovsky

Foto:

O grande Concerto de Natal dos alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) vai contemplar clássicos, a exemplo da Marcha Slava, do compositor russo Tchaikovsky, e canções da música popular brasileira, como Aquarela do Brasil, escrita pelo compositor mineiro Ary Barroso, em 1939.

O evento terá início às 19h30, nesta sexta-feira (9), no Espaço Cultural, em João Pessoa, e contará com mais de cem alunos oriundos de vários polos. A diretora-geral do Prima, a maestrina Priscila Santana, falou da expectativa para o concerto. “Será muito especial para mim. É o primeiro em que vou estar solo à frente do Prima. Além disso, será um concerto com uma cara muito nova, com muitos alunos novos”, disse. “O repertório será muito representativo. Vamos executar clássicos da música erudita mundial, mas também da música popular brasileira”, completou.

O Prima foi idealizado pelo governador Ricardo Coutinho. Iniciado em 2012, o programa atende atualmente a cerca de 1,2 mil jovens de comunidades com vulnerabilidade social. Ao todo, são 19 núcleos, com funcionamento em 12 cidades paraibanas.

Além do concerto, o Prima também terá um momento especial. O site do projeto será lançado completamente repaginado, possibilitando o acesso por várias plataformas, conforme explicou Priscila Santana.  “Essa modernização do site vai permitir que ele esteja em todos os dispositivos, sendo um ponto importante de visibilidade, para mostrar a seriedade do nosso trabalho e a importância do que tem sido feito atualmente”, destacou.

Expectativas – A coordenadora do polo do Alto do Mateus, Anamélia Reis, afirmou que todos os alunos estão cheios de expectativas para o concerto desta sexta-feira. “Esse concerto é o resultado de todo um trabalho desenvolvido ao longo do ano. O Prima é um projeto que inclui crianças com vulnerabilidade social. Portanto, a expectativa é muito grande”, disse.

Elias Rodrigues, que toca clarinete, do polo de Tibiri, em Santa Rita, vai se apresentar no concerto pela primeira vez. Ele disse que boas expectativas não vão faltar. “Tenho certeza de que será uma experiência muito boa. É algo novo para mim, já que vou tocar com pessoas que tocaram na grande orquestra. Estou muito feliz por ter passado no teste de audição, e poder participar do evento”, afirmou.

Serviço:

Concerto de Natal

Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira (Espaço Cultural)

Data: 09/12/2016

Hora: 19h30

Entrada: Gratuita

http://paraiba.pb.gov.br/concerto-natalino-alunos-do-prima-apresentam-composicoes-de-ari-barroso-a-tchaikovsky/

Compartilhar

Outras Notícias