NOTÍCIAS

Parceiro 09:56, 28 abr 2016 Como atrair e manter professores de alto nível no sistema escolar: o caso de Cingapura

 lee sink kong, da Universidade Nacional de Cingapura, palestrante do evento.  lee sink kong, da Universidade Nacional de Cingapura, palestrante do evento.
Foto: ST

O Instituto Alfa e Beto organizará no próximo dia 02 de maio de 2016 seu X Seminário Internacional

O tema do evento será como atrair e manter docentes de alto nível no sistema escolar. A palestra principal terá como exemplo o caso de Cingapura, país asiático que figura entre os melhores do mundo em avaliações educacionais.

O conferencista do X Seminário Internacional será o Professor Lee Sing Kong, vice-presidente da Universidade Nacional de Cingapura. Lee vai discorrer sobre as políticas e práticas que levaram o país a ter um professorado considerado como um dos melhores do mundo, feito que se reflete no desempenho dos alunos e que é fruto de uma política educacional completa, que envolveu desde mudanças no currículo nacional a programas de valorização docente.

O evento será realizado no dia 02 de maio, das 9h30 às 12h, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio)*.

O  X Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto terá transmissão gratuita pela internet e com número limitado de cadeiras para participação presencial. A palestra pela internet terá tradução simultânea em Língua Portuguesa. É possível assistir pelo computador e também via smartphone. Para os presentes no local, a palestra será em inglês e é necessário levar fone de ouvido e smartphone com conexão à internet para acessar a tradução simultânea.

Para participar, acesse o link e preencha o formulário.


PALESTRANTE
lee sink kong
Universidade Nacional de Cingapura

Professor e vice-presidente da Universidade Nacional de Cingapura. PhD em Biotecnologia Vegetal, ele assumiu a direção da Universidade Nacional de Cingapura em 2006. Sob a sua direção, o Instituto Nacional de Educação de Cingapura implementou um currículo nacional nas escolas, que serviu de base para a formação docente no país. A política em relação aos professores, que inclui programas de atração, recrutamento, formação, carreira, melhorias no ambiente de trabalho, dentre outros, fez de Cingapura um dos países com melhor sistema de ensino do mundo, de acordo com os resultados do PISA, da OCDE. Professor Lee recebeu inúmeros prêmios por suas contribuições em Educação. Foi o primeiro cidadão de Cingapura a receber do Teachers College, da Universidade de Columbia, principal centro de formação de professores dos Estados Unidos.

O Seminário será no dia 02 de maio, no Rio de Janeiro, e terá transmissão gratuita pela internet. Inscreva-se para assistir: http://www.alfaebeto.org.br/como-atrair-professores-de-alto-nivel-no-sistema-escolar/


Tags: Consed Gestão Escolar Avaliações Portal Gestão da Educação Parceiro Instituto Alfa e Beto Cingapura